Valor de Referência
- Homozigoto 5G/5G : Inserção de uma guanosina nos dois cromossomos.
- Heterozigoto 4G/5G: Inserção de uma guanosina em um dos cromossomos.
- Homozigoto 4G/4G : Deleção de uma guanosina nos dois cromossomos. Indivíduos homozigotos 4G/4G podem ter concentrações 25% maiores de PAI-1 que indivíduos homozigotos 5G/5G.

NOTA:
- A presença do alelo 4G está associada ao risco aumentado de infarto do miocárdio, uma vez que inibe a fibrinólise podem exacerbar lesões
teciduais. Altas concentrações de PAI-1 foram encontradas em mulheres com aborto precoce de causa desconhecida, visto que a fibrinólise prejudicada promove a deposição de fibrina na circulação placentária.
- O tromboembolismo venoso é aceito como uma doença multigênica em que múltiplos fatores genéticos concordam na formação do trombo. A ocorrência do evento trombótico é resultado de diversos fatores de riscos e de fatores circunstanciais. Indivíduos portadores dos genótipos 4G/5G e 4G/4G, principalmente quando associados a outros fatores de risco tem chance aumentada de apresentar eventos tromboembólicos.
- Mutações em outros genes ou outras mutações no gene PAI-1 que promovam alterações hemostáticas não estão incluídas neste exame.

Atendimento
WhatsApp